Atividade desenvolvida com turmas do 8º ano, com base na discussão do texto sobre representação da natureza na história da arte. Os alunos foram levados para o pátio da escola em dia de sol onde escolheram, observaram e desenharam uma árvore, planta ou flor. O material utilizado foi o lápis grafite e caderno de desenho comum. Esta atividade foi precedida pelo conteúdo "luz e sombra". Os desenhos abaixo foram realizados em apenas uma aula de 45 m, mas pode ser estendida para duas aulas.
sexta-feira, 16 de novembro de 2018
segunda-feira, 5 de novembro de 2018
INDUMENTÁRIA
Trabalhos realizados por grupos de alunos do 6º ano, desdobrando-se do conteúdo sobre indumentária, moda e cosplay. A proposta foi utilizar materiais de alternativos (tnt, papel, plástico) e de reuso. As roupas foram feitas para servir em um dos membros do grupo. Para isso foram tiradas algumas medidas. Também foi dado tempo para pesquisa e desenvolvimento do esboço na forma desenho.
MÓBILE
Atividade desenvolvida com turmas do 7º ano. O móbile, feito com materiais de reuso encontrados no cotidiano do educando e inspirado nas obras do artista Alexander Calder, é o desdobramento prático do texto que abordou o reaproveitamento de materiais em obras de arte e a assemblage.
sábado, 23 de junho de 2018
MANDALA
Com as turmas do 6º ano, foi desenvolvido uma atividade de criação de mandalas à partir das orientações do professor. Outra etapa da atividade foi a pintura de uma mandala coletiva, na forma de poster, que depois foi montada para exposição na escola. o conteúdo foi ampliado com um texto sobre as mandalas e suas formas na arquitetura (rosácea, vitral).
terça-feira, 12 de junho de 2018
ZINE
Este fanzine, intitulado Metazine, é o resultado da atividade criativa e criadora dos educandos do 7º ano do CAIC, Palhoça. Os conteúdos desenvolvidos, que traçaram esse percurso até aqui, vão desde o desenho - do mais elementar -, passando pelos quadrinhos, se aprofunda na especificidade da tirinha pelo conceito multidisciplinar de metalinguagem, através da obra do cartunista brasileiro Paulo Stocker. Por fim, a reunião de todas as tirinhas é publicada através do fanzine na forma física e digital (através de plataforma gratuita), meio independente e barato para a disseminação da arte. Esta atividade foi desenvolvida na disciplina de Artes no 2º bimestre de 2018.
Assinar:
Postagens (Atom)